Institucional

Mais de 400 pessoas na Casa Marx na atividade Palestina Livre com Thiago Ávila, Bruno Gilga e Soraya Misleh.

Publicado em 29 jun 2025 • Última modificação em 29 jun 2025
badf56a2-21b4-4859-a666-b0e92f361853-cdefb

Mais de 400 pessoas estiveram na Casa Marx de São Paulo para o debate "Palestina Livre", com Thiago Ávila, Bruno Gilga e Soraya Misleh.

Este foi o primeiro debate de Thiago Ávila desde que voltou para o Brasil após ser sequestrado por Israel. Em sua fala, Thiago explicou sobre a história da Flotilha da Liberdade, que existe desde 2008, e da qual ele fez parte. Denunciou a violência e os crimes do imperialismo e do sionismo, além de reivindicar de forma contundente o papel do MRT e da Casa Marx.

Bruno Gilga, por sua vez, falou da sua experiência no Egito na Marcha Global para Gaza, sobre a força da solidariedade que se expressou nas assembleias que apareceram mesmo com as diferentes línguas faladas, mas também sobre o papel de repressão do governo egípcio, que termina por ser cúmplice do sionismo.

Soraya Misleh, da Frente Palestina de São Paulo e de origem palestina, falou da história de sua família e da também da história da Nakba, o processo de expulsão dos palestinos de suas terras. Em um momento emocionante, deixou claro: o povo palestino não irá parar de lutar até conseguir suas terras de volta.

Thiago Ávila também destacou a força da solidariedade ao povo palestino internacionalmente e a necessidade de intensificar essa luta no mundo todo.

Aconteceram ainda saudações do dia do orgulho LGBTQIAP+, denunciando o pinkwashing de Israel que busca posar de defensor dos LGBTs enquanto comete um genocídio.

Leandro Lanfredi explicou sobre as relações da Petrobras com Israel e a importância da campanha pelo fim da venda de petróleo para a máquina de guerra sionista.

O professor palestino Rafah convidou para a [feira palestina -> https://www.instagram.com/feirapalestina.sp?igsh=bnh5ZnR0bnd4MTg2] que acontecerá neste domingo, e agradeceu o apoio desde o Brasil para a luta palestina.

A Casa Marx esteve lotada, com pessoas ocupando até a calçada, em mais uma demonstração da importância da luta palestina e das forças que vem movendo no Brasil e do mundo.

 

O debate completo está disponível nanal do Instituto Casa Marx no Youtube:

Carrinho de compras
Rolar para cima